EDUCAÇÃO
MATEMÁTICA E INCLUSÃO: UM ESTUDO DE CASO COM SÍNDROME DE DOWN
Resumo: Este artigo
apresenta os resultados de um estudo de caso com um aluno com Síndrome de Down
da 8ª série do Ensino Fundamental, de uma escola do município de São Leopoldo,
Rio Grande do Sul, com o objetivo de investigar quais as dificuldades em
conhecimentos lógicos matemáticos que ele apresenta. Foi realizada uma pesquisa
qualitativa, com sessões de estudo, durante três meses, sendo utilizado o software
ITS (Sistema Tutorial Inteligente), que gera uma sequência de atividades
nas quais são reforçados os conhecimentos lógicos matemáticos. Por fim, são
apresentados os resultados desta pesquisa, onde se pode concluir que o aluno investigado
apresenta dificuldades em conceitos lógicos matemáticos e que deveria ter um acompanhamento
individualizado, fora da sala de aula, para lidar melhor com situações do
cotidiano que exigem Matemática.
Palavras-chave:
Síndrome
de Down; Inclusão; Educação Matemática; Sistema Tutorial Inteligente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este é meu Blog, e espero poder contribuir de alguma forma a partir do assunto aqui abordado!