ARTIGOS INDICADOS

 
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO: UM ESTUDO DE CASO COM SÍNDROME DE DOWN
 
Resumo: Este artigo apresenta os resultados de um estudo de caso com um aluno com Síndrome de Down da 8ª série do Ensino Fundamental, de uma escola do município de São Leopoldo, Rio Grande do Sul, com o objetivo de investigar quais as dificuldades em conhecimentos lógicos matemáticos que ele apresenta. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, com sessões de estudo, durante três meses, sendo utilizado o software ITS (Sistema Tutorial Inteligente), que gera uma sequência de atividades nas quais são reforçados os conhecimentos lógicos matemáticos. Por fim, são apresentados os resultados desta pesquisa, onde se pode concluir que o aluno investigado apresenta dificuldades em conceitos lógicos matemáticos e que deveria ter um acompanhamento individualizado, fora da sala de aula, para lidar melhor com situações do cotidiano que exigem Matemática.
 
Palavras-chave: Síndrome de Down; Inclusão; Educação Matemática; Sistema Tutorial Inteligente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é meu Blog, e espero poder contribuir de alguma forma a partir do assunto aqui abordado!